CAMINHOS ERRADOS - CAP. 01


Alberto anda tranquilamente para ir ao seu trabalho, ele e Lucas trabalham juntos, são grandes amigos, eles trabalham em uma empresa de Marketing.
Chegando na empresa, logo cumprimenta seu amigo.

Lucas - Eai moleque, dormiu bem?
Alberto - Dormir? Passei a noite trabalhando nesse projeto para entregar. Dormi quase nada. E como anda o namoro?
Lucas - Bem, Ciúmes, muitos ciúmes, é claro, mas é normal.
Alberto - Ciúmes de que? 
Lucas - Se eu te dizer você vai rir.
Alberto - Fala logo e deixa de besteira. Ciúmes de que? 
Lucas - De você! (Ele cai na risada)
Alberto - De mim? 
Lucas - Sim, ela acha que você "joga em outro time", e quer me tirar dela.
Alberto - Sua namorada está meio louca, não?
Lucas - Não sei, só sei que temos que trabalhar. 

(Os dois saem rindo).

Em casa, Cíntia, está com seu amante, José, Cíntia trai Lucas faz tempo, e ele nem percebe.

Cíntia - Como Lucas pode ser tão bobo?
José - Corno, Chifrudo, é assim mesmo.
Cíntia - Melhor ele nem perceber mesmo, ai eu posso passar mais dias com você! Vem cá, vem?
José - Seu desejo é uma ordem.

É chegada a hora de Lucas e Alberto irem embora. Hoje, Alberto decidiu visitar a casa de seu amigo.
Cíntia e José ainda estão lá.
Os dois chegam conversando e ela escuta.

Cíntia - Se esconde, logo, vai!
Lucas - Amor, o Alberto veio fazer uma visita.
Cíntia - Que ótimo, estou me trocando, já vou.
Lucas - Está bem!

Ela sai e eles conversam normalmente, mas...

Alberto - Onde fica o banheiro mesmo? Faz tempo que não vinha aqui e me esqueci!
Lucas - E só ir reto por ali!

Ele vai andando, mas vê José sair de seu esconderijo e fugir. Ele volta para a sala.

Lucas - Vou pegar mais chá, eu já volto.

Alberto e Cíntia ficam sozinhos.

Alberto - Então é assim? Enganando meu amigo?
Cíntia - Como? O que?
Alberto - Eu vi um homem só de cueca saindo do seu quarto.

DE WESLEY PEGO!

Leave a Reply