CAMINHOS ERRADOS - CAP.04


Em seu primeiro dia de trabalho, José fica sempre com Lucas para aprender práticas da empresa e é claro, fazer uma amizade para dar o golpe.

Lucas - Olhe aqui, você minimiza para a bandeja entendeu?
José - Sim, é meio complicado, mas a gente aprende.
Lucas - Não é tão complicado assim também.
José - É, mas em?
Lucas - O que?
José - Como você e o Alberto se conheceram?
Lucas - A gente se conheceu na 1ª série...
José - Nossa, tanto tempo assim?
Lucas - Sim, eramos amigos demais, fazíamos tudo junto...
José - Hum...
Lucas - Mas acabou, ele foi para o caminho errado.
José - Mas me diga, você viu ele matando a Cíntia?
Lucas - Não, mas ele estava com a faca na mão, sei que foi ele, quem mais poderia ser?
José - Uma traição monstruosa, uma crueldade, mas o porque dele fazer isso?
Lucas - Simplesmente não sei!

Maria é ex-mulher de Alberto, ele terminou com ela, pois ela estava o traindo.
Ela está em uma lanchonete. E assiste a TV.

TV - Homem mata mulher de seu melhor amigo. Essas notícias e mais outras daqui a pouco com mais detalhes.

Maria - Alberto? Como aquele homem bonzinho pode fazer isso? Vou esperar e ver com mais clareza.

TV - O senhor Alberto foi encontrado ao lado da vítima Cíntia com uma faca na mão, a arma do crime. O namorado dela, pegou o suspeito com a arma e a vítima morta. Alberto já está preso.

Maria - Ah, José precisa saber dessa história. Moça minha conta, por favor.
Moça - Aqui esta!
Maria - Obrigado, tome seu dinheiro!

Maria vai até a casa de José, que tinha acabado de chegar do serviço!

Maria - José, José, não sabe da maior.
José - Lá vem você com suas fofoquinhas, me fala logo!
Maria - O cornão do Alberto está preso.
José - hahaha... Eu sabia faz tempo, achei que seria uma coisa nova pra mim ouvir.
Maria - Mas como sabia?
José - Eu estava ficando com a menina morta, e agora finjo que sou amigo do Lucas, o namorado dela, e ainda ele era o melhor amigo de Alberto.
Maria - Mas como? Porque não me contou antes?
José - hahaha... Não te conto mais nada, porque não é tão confiável!
Maria - Então é assim.
José - Sim!
Maria - Então tá, quando precisar de minha ajuda não me procure.
José - Vem cá safadinha, vem pra cama vem?
Maria - Sabe que eu não resisto.

Lucas começa a olhar as fotos de Cíntia, mas é interrompido por uma imagem esquisita.

Lucas - José? O que ele está fazendo nessa foto? Assim que eu ver ele eu pergunto, mas não deve ser nada de mais!

Na prisão Alberto está pensativo, até que chega um cara e chama ele.

Pablo - Eai, fiquei sabendo que você matou uma mulher, eu também já matei uma.
Alberto - Não matei ninguém.
Pablo - Está bem, vou acreditar, mas olha tenho uma coisa pra te contar.
Alberto - O que? Que você fez mais crimes.

Pablo empurra Alberto contra a parede.

Pablo - Olha, se eu matei alguém o problema é meu, se eu querer te matar, te mato agora.
Alberto - Ta bom, mas qual é essa coisa?
Pablo - Tá afim de fugir?
Alberto - Por onde? Não tem saída aqui!
Pablo - Olha, achei esse mapa por ai, e descobri uma passagem que ninguém conhece. Vamos fugir?

Alberto fica pensativo e então...

Alberto - Vamos, fechado!

Web-Novela de Wesley Pego

Leave a Reply