CAMINHOS ERRADOS - CAP.05



Alberto arma sua fuga com outro detento que acabou de conhecer.

Alberto - Vamos por onde?
Pablo - Calma, precisamos que os policiais vão para seu almoço, ai podemos ir
Alberto - Ah, então tá!

Lucas vê José passar na rua e o chama.

Lucas - José, venha cá por favor!
José - Oi, o que foi?
Lucas - Olhe essa foto!
José  - Nossa, que antiga
Lucas - Não é antiga, faz apenas dois anos
José - Mas eu não me lembro desse dia
Lucas - Piorou eu.
José - Porque você não saiu na foto?
Lucas - Eu ainda não era namorado de Cíntia.
José - Ah é mesmo.
Lucas - Pode ficar com ela?
José - Mas é sua.
Lucas - Não, agora é sua. Tenho que ir, tchau!
José - Tchau!

Na cadeia...

Pablo - Pronto, vamos por aqui, ai não dá para ouvir nossos passos (Ele mostra no mapa).
Alberto - Então vamos!
Pablo - Sim, mas olhe só, se você fazer alguma coisa contra mim, eu te mato.
Alberto - Sim, está bem!

Na casa de José, Maria observa o noticiário na TV!

Maria - Por que não vem assistir comigo?
José - Nessa porcaria não tem nada que presta.
Maria - Mas é bom assistir, que foto é essa?
José - O Lucas me deu?
Maria - Essa é mulher que morreu?
José - Sim, não sei pra que aquele tolo me deu isso.
Maria - Vem assistir vem?
José - Não me enche!

TV - Fogem dois detentos da cadeia. Um se chama Alberto e outro Pablo, qualquer informação nos conectar.

Maria - Vem cá, é urgente!
José - Ai, o que Maria?
Maria - O cornão fugiu, o Alberto se safou da cadeia.
José - O que? Não acredito!
Maria - Sim, olha a foto dele na TV.
José - Droga, vamos atrás dele!
Maria - Ah vai você, porque eu não vou.
José - Se você não vim, te mato agora.
Maria - Tá, eu vou.
José - Tenho que pegá-lo, se não ele estraga meus planos.

Lucas também observa o noticiário.

Lucas - Cafajeste, acha que vai fugir assim? Não vai não, vou te pegar.


Enquanto fogem, Alberto e Pablo conversam.

Alberto - Onde sai esse túnel? Em que lugar.
Pablo - O mapa indica que sairemos em um banheiro de uma empresa de Marketing.
Alberto - Qual o nome desse lugar?
Pablo - Uma tal de Orcks
Alberto - Mas é onde eu trabalhava.
Pablo - Legal, ai você vai poder ver seus amiguinhos!
Alberto - Legal? Eles vão nos pegar.
Pablo - Quer voltar pra cadeia? Volte então, mas sozinho, porque eu vou fugir!
Alberto - Não, a cadeia não!
Pablo - Então cale a boca e continue andando.
Alberto - Certo!

Maria e José vão para a Orcks, e Lucas também!

Maria - Que droga, você nem falou para onde a gente vai, me fala ai...
José - Espera ai!
Maria - Esperar o que?
José - Conheço esse Pablo.
Maria - E daí?
José - O túnel que ele pegou só pode dar na Orcks.
Maria - Onde você trabalha agora?
José - Sim, vamos para lá!

Web-Novela de Wesley Pego

Leave a Reply