CAMINHOS ERRADOS - CAP.10


Beatriz - Nada, Lucas, ele bebeu e está alterado.
Carminho - Não estou alterado e nem bebi.
Lucas - Então me fala o que está acontecendo
José - É, por que me chamou de cafajeste?
Carminho - Porque você é!
José - Está maluco mesmo.
Beatriz - Vamos Jorginho, venha conversar.
Lucas - Não, fale moço, o que tem a dizer.

Um silêncio invade a sala e então Carminho começa a chorar.
Lucas - Por que esta chorando?
Carminho - Filho, quero que saiba que…
Beatriz - Que ele se arrepende de todas essas acusações.
Carminha - Não, ele quer dizer que é seu pai e que sua mãe é a  Beatriz.
Lucas - Ah me conta outra senhora, meu pai sumiu e minha mãe também.
Carminho - Sumi, mas voltei, sou seu pai sim.
Lucas - Como?
Carminho - Meu nome é Carlos Pignoto, mas meu apelido é Carminho.
Lucas - Isso é mentira, não pode ser.
Beatriz - Filho, é sim! Ele é seu pai e eu sou sua mãe.
Lucas (Chorando) - Não, não, por que não me contaram?
Beatriz - Porque achamos melhor assim.
Lucas - Me dê licença, preciso pensar.

Ele sai correndo da sala, Beatriz exita em ir atrás, mas…
Carminho - Não, não vá, deixe ele pensar e refletir sozinho. Quero conversar a sós com o José.
José - Tenho muito trabalho, não posso.
Carminho - Eu sei qual seu trabalho, fique e converse comigo.
José - 2 minutos e nada mais.
Carminho - É suficiente para ter o que dizer.

Beatriz - Então vamos sair, nós quatro.
Elas saem e José fica a sós com Carminho.
José - Fale logo pois não tenho tempo.
Carminho - Sei que não tem tempo, os seus planos contra o Lucas tem que ser o mais rápido possível não é?
José - Do que está falando?
Carminho - Não se faça de bobo! Eu ouvi a conversa entre você e aquela Luciana.
José - A que eu pedi que ela trabalhasse na empresa?
Carminho (Empurra José contra a parede) - A conversa onde você e ela tramavam roubar o dinheiro da empresa e colocar toda a culpa no Lucas.
José - Cale a boca seu infeliz!
Carminho - Você esta nas minhas mãos. Ainda te pego.

Carminho sai da sala e bate a porta com toda força.
Amália vai atrás de Lucas, e Luciana a acompanha.
Lucas está em uma sala sozinho, chorando.

Amália - Lucas, posso me sentar?
Lucas - Pode!
Amália - Acredita que ele seja seu pai?
Lucas - Sim, mas não me conformo de ele ter sumido.
Amália - Quando ele sumiu?
Lucas - Tinha 5 anos, ele disse que ia trabalhar em outro país e que em 2 meses voltava, mas nunca voltou, só agora que reapareceu.
Amália - E sua mãe?
Lucas - Minha mãe saiu quando eu já era de maior, mas ela mudou, fez cirurgias plásticas, ficou diferente, nunca iria reconhecê-la.
Amália - Vou te ajudar o quanto eu puder!
Lucas - Por que?
Amália - Sou sua amiga, e meu dever é esse.
Lucas - Mas nos conhecemos a menos de 2 horas.
Amália - A amizade nasce do coração, não é preciso tempo e nem convivência, é preciso apenas amor.
Lucas - Nossa, que frase linda.

(Em um relance, ele quase beija ela, mas ela se esquiva)!
Amália - Tenho que ir trabalhar.
Lucas - Ok!

Ela sai da sala e da de cara com  Luciana!
Luciana - Olha aqui garota, o Lucas é meu, e você não vai estragar isso.
Amália - Do que está falando?
Luciana - O aviso esta dado.

Ela sai com um ar de malvadeza!
Enquanto isso…
Carminho - E agora, o que eu faço?
Carminha - Vá conversar com ele!
Beatriz - Sim, vamos nós dois!
Carminho - Eu vou primeiro, depois vá você!
Beatriz - Ok!

Carminho entra na sala e vê Lucas sentado e quieto.
Carminho - Posso me sentar?
Lucas - Não sei!
Carminho - Então vou me sentar!
Lucas - Por que me abandonou?
Carminho - Fui assaltado em Portugal e tive que refazer uma nova vida! Me tiraram tudo!
Lucas - Isso é mentira!
Carminho - Não, é verdade!
Lucas - Saia daqui, não quero falar com você!

DE WESLEY PEGO

Leave a Reply