CAMINHOS ERRADOS - CAP.11


No último capítulo: Lucas descobre que Carminho é seu pai e Beatriz sua mãe.
Carminho – Filho me escuta, acredite em mim.
Lucas – Em você? Você que nem se quer deu um recado, você que ficou um tempão ao meu lado e só agora veio me contar isso?
Beatriz (Chegando de surpresa) – Acredite em seu pai, ele não está mentindo.
Lucas (Se levantando) – E você, sempre por aqui e nada de me falar que era minha mãe, estava atrás do dinheiro não é?
Beatriz – Não, depois que seu pai foi assaltado e não deu mais notícias, fui atrás dele e me dei mal.
Lucas – O que? Se deu mal porque?
Beatriz – Me levaram para um lugar esquisito, me sequestraram, me levaram para um lugar cheia de mulheres vulgares…
Lucas – Que lugar era esse?
Beatriz – Não me force a falar o nome…
Lucas – Fala, se não eu não acredito.
Beatriz – Me levaram para uma zona!
Carminho – Nunca me disse isso.
Enquanto isso na sala de Lucas…
Amália – Carminha, porque vocês fizeram isso para maguar o Lucas? Hein?
Carminha – Minha amiga, eu não tenho culpa de nada.
Amália – Ah ta sei, enganaram o Lucas e agora ele está assim.
Carminha – Vai te catar garota louca.
Luciana – Ih, o que você está fazendo Amália?
Amália – Ninguém te chamou na conversa.
Luciana – Sou eu que entro no meio dos assuntos dos outros?
Amália – Cale a boca.
Luciana – Olha aqui sua…
Amália – Olha aqui você, não grita comigo se não eu te meto um bufete na cara.
Carminha – Vocês duas vão parar com isso agora. Josééé…
José – O que foi, porque me gritou assim?
Carminha – Essas duas ai querendo brigar.
José – As duas voltem ao trabalho agora, andem!
Luciana – Ta bom!
Amália – Tá bem (Com cara de tédio)…
As duas saem se entreolhando… Lucas e seus pais ainda conversam.
Lucas – Então você foi parar em uma zona e ai…
Beatriz – E ai, ou eu fazia ou morria.
Carminho – Como escapou?
Beatriz – Sávio me achou lá e se apaixonou por mim, então pagou para me retirar.
Lucas – Com essa história toda, eu não sei o que fazer.
Beatriz – Filho, acredite em mim.
Lucas – Porque não me procurou antes?
Beatriz – Tive medo de que você não me aceitasse.
Lucas – Mãe, você é minha mãe! E você Carminho, ou pai, porque não me disse antes.
Carminho – Fui assaltado e perdi tudo, ai conheci a Carminha, ela me ajudou muito e nisso me reergui.
Lucas – Não sei o que eu faço…
Enquanto eles conversam… Na sala de Lucas, José está!
José – O que eu faço agora, aquele homem descobriu tudo, ahhh….
Luciana (Bate na Porta)
José – Quem é?
Luciana – Sou eu, Luciana!
José – Entre.
Luciana – Porque está tão bravo.
José – Porque sim, aquele homem desgraçado…
Luciana – Que homem?
José – O Carminho ou Carlos, sei lá…
Luciana – O que tem ele?
José – Ele descobriu tudo!
Luciana – Tudo o que?
José – Não se faz de tonta, todos os nossos planos.
Luciana – Agora ele vai contar pro Lucas!
José – Não se…
Luciana – Se?
José – Matarmos ele!

DE WESLEY PEGO

Leave a Reply